Ficha de Inscrição para Lider e Membro clique aqui

 

IGE Abre Inscrições para Líder e Membros para Intercâmbio em Nova York

 

 

Estão Abertas as Inscrição para o próximo Programa do IGE (Intercâmbio de Grupo de Estudos) que vai ao Distrito 7190 no Estado de Nova York, EUA. Pedimos aos Clubes do Distrito que por favor que indiquem candidatos a Líder de Equipe (Rotariano) e membros de equipe que devem estar exercendo atividade profissional em tempo integral há pelo menos dois anos, ter 25 a 40 anos na inscrição, possuir cidadania do país de residência, trabalhar ou morar no distrito patrocinador ou ser Rotaractiano do Distrito 4430 e não ter paretesco direto com Rotariano. Para todas as vagas será exigido proficiência na língua inglesa.

O Intercâmbio deverá ser entre maio e Junho de 2013. A inscrição irá até o dia 28 de Setembro.

O cadastro poderá ser feita a partir do link https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEMxcWVIS1NQUWhNeXZkQS1xOVVoWGc6MQ#gid=0  onde o mesmo fará uma pré-inscrição que dará acesso ao Formulário da Fundação Rotária de inscrição tanto para líder de equipe ou membro de equipe com mesma devidamente completada deverá ser entregue ao clube preferencialmente no dia e hora da reunião do Clube Patrocinador e ratificado pelo Presidente do Clube e posteriormente enviado a Comissão da Fundação Rotária (Aos cuidados de Carolina), (Não serão aceitos inscrições enviadas diretamente pelos candidatos no Distrito)

 

Pedimos aos clubes também que indiquem rotarianos interessados em receber os IGEístas Americanos em suas casas e que tenham interesse em também acompanhar e auxiliar em suas visitas culturais e profissionais. É uma excelente experiência receber estrageiros muito bem selecionados trocar experiências, treinar inglês e que poderá gerar uma amizade duradora (para a vida). Os americanos deverão vir entre abril e maio de 2013. Buscar famílias rotarianas que hospedem os IGEísta tem sido maior dificuldade do Programa, então pedimos ajuda a todos.

 

Aos Presidentes e Secretários do Clube fazer download do Release 

http://www.distrito4430.org.br/index.php/distrito-4430/2012-08-16-00-23-37/ige-4 

http://www.distrito4430.org.br/index.php/downloads/doc_download/16-ige-2

Informações do Programa que poderão ser impressos ou distribuídos eletronicamente.

 

Download do Manual IGE para Rotarianos em PDF 

www.distrito4430.org.br/index.php/downloads/doc_download/15-ige-1 

Maiores informações e Inscrições

www.facebook.com/GSE4430 (não é necessário se logar)

ou por email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 ------------------------

Mais informações sobre o Programa

Intercâmbio de Grupos de Estudos - IGE

O programa Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) ou GSE (Group Study Exchange) oferece oportunidades culturais e profissionais únicas a jovens profissionais não-rotarianos de 25 a 40 anos, em início de carreira.

O programa IGE financia intercâmbios de equipes entre distritos rotários parceiros de países diferentes. Cada equipe, composta por quatro participantes é liderada por um rotariano, e as viagens duram entre quatro e seis semanas.

Neste Cliclo o IGE do Distrito 4430 será para o Estado de Nova York no Distrito 7190

http://www.rotary7190.org/

Objetivos do programa

O programa visa o desenvolvimento das habilidades profissionais e de liderança dos participantes, para que possam estar preparados a atender às necessidades de suas comunidades e de um mercado de trabalho cada vez mais globalizado.

Oferece, além disso, oportunidades de prestação de serviços ao facilitar o planejamento de projetos humanitários conjuntos entre os países anfitrião e patrocinador que atendam a necessidades nos setores de saúde, educação e outros. Participantes do intercâmbio vivenciam as instituições e o estilo de vida do país anfitrião, observam como suas profissões são exercidas no exterior, travam amizades e relacionamentos profissionais e trocam idéias com os cidadãos da localidade.

O Intercâmbio de Grupos de Estudos envolve:

- Atividades profissionais de observação do exercício das respectivas profissões em outro país e de troca de idéias nas respectivas áreas de atuação, o que beneficia todas as comunidades envolvidas.

- Experiência cultural graças à oportunidade de estudar o povo, a cultura e as instituições de outro país e de promover apreciação pela diversidade cultural em todo o mundo.

- Oportunidades de companheirismo ao promover o contato entre membros das equipes e seus anfitriões, e incentivar a comunicação e convivência em um espírito de amizade e boa vontade que facilita o conhecimento e a apreciação dos problemas, aspirações e questões comunitárias mútuas, bem como o estabelecimento de laços de amizade duradouros e maior compreensão internacional.

- Participação dos rotarianos em atividades que proporcionam a jovens profissionais em início de carreira a perspectiva de experientes colegas de profissão em outro país e cultura, no processo de enviar e receber equipes, e no compartilhamento das experiências educacionais dos participantes do intercâmbio que contribuirão para a realização da missão do Rotary em todo o mundo.

A Fundação Rotária oferece a cada integrante da equipe a passagem aérea de preço mais acessível entre seu país e o país anfitrião. Rotarianos do país anfitrião proporcionam alimentação, hospedagem e viagens pelo distrito.

Informações adicionais sobre as diferentes opções de financiamento podem ser encontradas nas publicações sobre o IGE e em www.rotary.org .

Qualificações

Os membros da equipe devem ser pessoas que exerçam em tempo integral profissão reconhecida, morem ou trabalhem no distrito 4430 (São Paulo Centro, Zona Norte e Leste , Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, Arujá, F. de Vasconcelos, Santa Isabel, Poá, Itaquaquecetuba, e Mairiporã) ou ser Rotaractiano do Distrito , estejam em início de carreira e tenham de 25 a 40 anos de idade. Os candidatos devem possuir qualidades de líder e temperamento flexível para que o programa alcance o objetivo de promover a compreensão internacional.

Os integrantes das equipes devem ser razoavelmente fluentes no idioma do país anfitrião.

Os líderes das equipes devem ser rotarianos experientes, sobretudo em atividades ligadas aos serviços internacionais, estar bem informados sobre o país anfitrião e o Rotary, e ser fluentes na língua do país anfitrião.

Em nenhuma circunstância permite-se que cônjuges, familiares e dependentes acompanhem a equipe.

Processo Seletivo

A inscrição se iniciará no dia 1 de Setembro através do link www.facebook.com/GSE4430 e o mesmo será possível até o dia 28 do mesmo mês.
O interessado (Leader ou Member) completará um pré cadastro online que dará acesso ao Formulário de Inscrição da FR que o mesmo deverá imprimir e levar ao Rotary Club o qual o mesmo tenha maior proximidade. Posteriormente os Rotarys Clubs deverão encaminhar estas fichas de inscrição a Secretaria do Distrito 4430, aos cuidados de Carolina.
Acabado as inscrições será feita no dia 6 de Outubro de 2012, sábado sem local definido as entrevistas para Team Leader e suplente. Posteriormente no dia 20 de Outubro, juntamente com Team Leader escolhido, para Team Member e suplentes. Já iniciando a preparação da equipe a partir de Novembro. Para o dia 20 de Outubro 2012 serão escolhidos no máximo 25 inscrições pré selecionadas através das qualificações do candidato.


Implementação do programa

Embora, em geral, equipes de IGE sejam compostas de representantes de várias profissões, diversas alternativas são oferecidas.

Equipes integradas por representantes de profissões semelhantes (tais como da área de saúde pública, educação ou agricultura) permitem observação mais profunda do seu exercício em outro país.

Equipes culturais, por exemplo, reúnem artistas, músicos ou lingüistas que compartilham seus talentos e conhecimentos com os rotarianos dos distritos anfitriões.

Equipes humanitárias apóiam o desenvolviment o de projetos entre os distritos parceiros, pois ficam conhecendo as necessidades humanitárias do país anfitrião e regressam com propostas concretas de solicitação de subsídios da Fundação.

Também é possível organizar intercâmbios com países vizinhos.

A equipe de IGE permanece sob a responsabilidade do distrito anfitrião desde a hora de chegada até o momento da partida.

Cabe ao distrito anfitrião a responsabilidade de preparar o itinerário de observação profissional, oferecer o transporte local, providenciar hospedagem em lares de rotarianos, quando possível, e organizar todas as atividades rotárias e culturais durante a estada da equipe.

É importante reconhecer a natureza exaustiva desse tipo de viagem de estudos e, portanto, é essencial que tempo suficiente para descanso seja incluído na programação.

 

Muito Obrigado

 

Paulo Kenzo Uemura

GSE Chairman D.4430

11.999342156

 

 

Veja mais clicando aqui

 

 
rotaract interact2 kids casq2 ryla camp expro2 intercambio2