Programas da Fundação Rotária

Para promover os propósitos da Fundação Rotária, o Conselho de Diretores e Curadores aprovaram como meios tangíveis e eficazes os programas acima relacionados.

Saiba sobre cada um destes programas clicando sobre aquele do seu interesse.


Programas de Bolsas Educacionais

Presidente: Antonio Marangon - RCSP Penha
A subcomissão trabalha com a CDFR na determinação do valor do FDUC a ser empregado em programas educacionais, valor esse que dependerá das bolsas e subsídios que o distrito pretende oferecer. Os membros da subcomissão devem ler as Diretrizes para Rotarianos sobre Bolsas Educacionais e Subsídios Rotary para Professores Universitários (012-PT, apenas na web) para se familiarizarem com os detalhes de cada programa.


Intercâmbio de Grupos de Estudos

Coordenadora: Emi Tokonami Mori - RCSP - Liberdade
O programa Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE) oferece oportunidades culturais e profissionais únicas a jovens profissionais não-rotarianosde 25 a 40 anos, em início de carreira. O programa IGE financia intercâmbios de equipes entre distritos rotários parceiros de países diferentes. Cada equipe é liderada por um rotariano, e as viagens duram entre quatro e seis semanas

pdf             Formulário para lideres              0,08 MB Download          pdf             Formulário para membros             0,10 MB Download         pdf             Presidentes - IGE              0,08 MB Download     

Programa Pólio Plus

Presidente: Zenildo Romeu - RCSP Vila Carrão
A pedido dos curadores da Fundação Rotária e do conselho diretor do RI, o conselho de legislação de 2007 adotou uma resolução reafirmando o compromisso do Rotary com o Pólio Plus e estabelecendo a erradicação da pólio como de "altíssima prioridade" para Rotary Clubs e distritos. O conselho curador solicita que cada distrito forme uma subcomissão distrital Pólio Plus subordinada à CDFR. Além disso, o conselho de curadores e o conselho diretor incentivam os Rotary Clubs a formar uma comissão Pólio Plus, à semelhança da subcomissão distrital Pólio Plus. Os curadores esperam que essa estrutura de grupos de rotarianos estimule maior participação em atividades Pólio Plus. A subcomissão Pólio Plus deve apoiar o compromisso do Rotary com a erradicação da poliomielite e encorajar os rotarianos a participar de atividades do programa. O foco das atividades dessa subcomissão varia dependendo da existência de casos de pólio na área e dos esforços de erradicação no distrito e no país.


Todos os Rotarianos todos os anos 

Reconhecimento oferecido a clubes que atingem o nível de contribuição percapita de no mínimo US$100 e onde todo sócio representativo contribui com algum valor ao Fundo Anual para Programas. Os cálculos são feitos com base no numero de sócios representativos em 30 de junho e o reconhecimento é oferecido no final do ano rotário.


Bolsas Rotary pela Paz Mundial Presidente: Roberto Miyashiro - RCSP Vila Alpina
Centros Rotary de Estudos Internacionais
Os Centros Rotary de Estudos Internacionais na área de paz e resolução de conflitos é uma iniciativa da Fundação Rotária para o alcance de um mundo em paz. Foram estabelecidos sete Centros Rotary em universidades de renome. Um máximo de 50 Bolsistas Rotary pela paz são selecionados anualmente, com base em mérito, para cursar até dois anos de programa de mestrado nas áreas de paz, relações internacionais e resolução de conflitos. Até 50 bolsistas são selecionados para programa de certificação em estudos sobre paz e resolução de conflitos.

faixarotaract44
 
rotaract interact22 kids casq2 ryla camp expro2 intercambio2